Inscrição: Fotógrafo DIY

CANCELAR

Fotógrafo DIY

Oficina

Fotógrafo DIY é aquele que sabe se virar, trabalha com o que tem em mãos e não gasta fortunas em equipamentos.

Abajour você já usou? Não? Faz uma luz de cabelo espetacular. E alfinete? Rebatedor de isopor? Sim... mas com papel laminado colado? rsrs

Estúdio still de canos de PVC...esse você vai querer ver!!

Nesta oficina Ivy nos conta um pouco de sua experiência com still de forma divertida e dá dicas importantes para aqueles que não querem gastar um dinheirão com equipamentos.

Serviço

Dia 26 Jul
Horário: 14:00 AS 17:00
Local: Instituto Histórico e Geográfico de São Vicente
Endereço: Rua Frei Gaspar, 280 – Centro

INSCREVA-SE

Palestrante

Ivy Freitas Fotógrafa

Fotógrafa, gestora cultural, professora, escorpiana nascida na pequena cidade de Pedro de Toledo, um município do Parque Estadual da Serra do Mar.

Atua no segmento das artes visuais há mais de oito anos e em seus trabalhos, tem como referência a técnica de sombra e luz fortemente usada pelo pintor italiano Caravaggio.

Fascinada pela luz e a arte de perpetuar os momentos especiais na vida das pessoas, prefere registrar assuntos bonitos e ou poéticos, mas não recusa outra pauta. Está sempre em busca de novos desafios, atualmente seu foco está no processo de aprendizagem, projetos de identidade visual e fotografia autoral.

Ministrou curso para a Secretaria da Cultura do Estado através das oficinas POIESIS de 2013 a 2016 em diversas cidades da Baixada Santista, para Foto Clube São Vicente O Frame de 2012 a 2017. Em São Paulo ministrou workshop na Unibes Cultural, Clube Alto dos Pinheiros e curadoria de exposição para o Complexo Prates (SP) espaço de acolhimento de moradores de rua e dependentes químicos.

Trabalhos pessoais publicados no jornal OESP - Jornal O Estado de São Paulo, revista CREFSP - Conselho Regional de Educação Física, Clube Alto do Pinheiros SP e revista do – ICAL - Instituto Cultural, Artístico e Literário do Brasil.

Suas fotografias foram expostas em Portugal na Alfândega Régia - Museu da Construção Naval, na cidade de Vila. Idealizou e promoveu em julho de 2017 a Iª Semana de Fotografia em São Vicente que foi inserido no calendário oficial da cidade.